As Chicachilas, também conhecida como
mochila evolutiva ou
mochila ergonômica, é um carregador ergonômico para bebês. Isso significa que as Chicachilas foram projetadas para
carregar o bebê em sua posição fisiológica, respeitando o desenvolvimento natural da criança.
Entenda:
As Chicachilas oferecem apoio de joelho a joelho, as perninhas e quadril formam um M, mantendo o bebê como se estivesse de cócoras, ou posição de “sapinho”. Essa é a posição mais natural e
ergonômica para se carregar o bebê: protege as articulações dos quadris; respeita as curvaturas anatômicas e o desenvolvimento natural da coluna; evita – e até corrige – problemas no desenvolvimento músculo-esquelético do bebê.
Além de proteger o bebê, a Chicachila distribui melhor o peso para quem o carrega 🙌💪
Com a
Chicachila, o corpo do bebê fica bem encaixado ao corpo do cuidador, proporcionando suporte adequado para o bebê, sem deslocar o centro de equilíbrio do cuidador. Assim, o resultado é: excelente distribuição de peso para quem carrega: as Chicachilas são carregadores ergonômicos também para o cuidador!
A Dona Chica fabrica três modelos de Chicachilas, em lindas estampas e tecido 100% algodão. Todas as Chicachilas garantem ergonomia para o bebê e excelente distribuição de peso para quem o carrega, com possibilidade de carregar crianças de até 20kg.
As Chicachilas Evolutivas é nossa versão mais completa. Conhecida como Mochila Evolutiva, tem ajustes que acompanham o crescimento do bebê, você consegue encolher ou aumentar a largura do assento e do encosto que acomoda o bebê. Indicamos a Chicachila Evolutiva para bebês a partir dos 5 kg até 3 anos em média.
Chicachila Pocket
Entre agora na loja virtual da Dona Chica Sling e use o código BLOGDONACHICA para garantir 5% de desconto na sua compra! Clique aqui e use seu cupom
Por dim, a
Chicachila Pocket é nossa versão mais leve e compacta, tem a vantagem da pochete grande no cinto e funciona bem a partir dos 7kg até 2 ou 3 anos do bebê. A
Chicachila Pocket é muito prática e perfeita para a fase em que mais saímos com os bebês, passados aqueles meses iniciais.
A
Chicachilas Pocket não tem ajustes para encolher o assento, por isso não funciona bem para bebês menores.
A
Chicachila Toddler é feita para acomodar super bem as perninhas compridas das crianças maiores, com indicação de uso a partir dos 2 anos ou 85cm de altura. Possui o assento bem mais largo que os outros modelos de
Chicachila, funcionando super bem para carregar crianças até 4 ou 5 anos.
ATENÇÃO: Todas as
Chicachilas suportam 20kg, a diferença na indicação das idades está principalmente no tamanho do assento e possibilidades de ajustes de cada modelo.
Siga nosso canal no Youtube
Acesso nosso Instragram
0 comentários