Brincadeiras para fazer em casa durante a quarentena

 

Nesse momento de reclusão, atividades para as crianças são sempre bem vindas. As brincadeiras criativas para fazer em casa são a principal opção para diversão!

Com a epidemia do coronavírus, as aulas foram suspensas e temos a orientação de reforçar os hábitos de higiene e ficar em casa o máximo possível. Sabemos que com filhos pequenos, ficar em casa muitas vezes pode ser bem difícil. Por isso, trouxemos para vocês um compilado de ideias de brincadeiras para fazer em casa com os filhos durante a quarentena. Tem matérias, blogs, podcasts e perfis no Instagram cheios de ideias, para nos ajudar nesse tempo de isolamento. Confere aí!

Portal Lunetas

O portal lunetas é referência de jornalismo voltado á infância. Segundo ele, tem a intenção de  explorar múltiplos olhares para as muitas infâncias do Brasil. Traz informações voltadas para a criação de crianças de todas as idades. Nessa matéria, ele traz 14 ideias de brincadeiras para fazer com as crianças durante a quarentena:

https://lunetas.com.br/quarentena/

Tempo Junto

O Tempo Junto é um site criado por duas mães que queriam tornar o tempo com seus filhos um tempo de qualidade, com brincadeiras que ajudassem no desenvolvimento das crianças. O portal traz ideias de brincadeiras para todas as idades, textos informativos, e também conta com uma lojinha onde vende seus e-books.

https://www.tempojunto.com/2020/05/09/tempojunto-em-casa-brincadeiras-e-atividades-para-os-filhos-na-pandemia/

Montessoriando em Casa 

O instagram criado por Thalita, mãe de Arthur, de 2 anos, traz várias atividades do Método Montessori. Vale muito a pena conferir, tem muitas brincadeiras criativas, com objetos bem fáceis te encontrar em casa.

 

Atividades em casa

O perfil de Elisa, mãe de Matheus de 3 anos traz muitas brincadeiras para fazer em casa, inspiradas nos métodos Montessori e Waldorf. Também tem diversos e-books para download, além de indicações de livros para os pequenos.

 

Livros e mais livros!

Prepare um ambiente acolhedor e lúdico e leia para seu filho! Vale fazer cabaninha pra ficar ainda mais interessante, tenho certeza que eles vão amar! Lembrando que histórias são ferramentas poderosas para se trabalhar conceitos e sentimentos complexos, ajudar a criança a organizar suas emoções e então elaborar melhor o mundo. Aqui no blog e no Instagram sempre temos dicas de livros infantis, tem muita coisa disponível on-line, então vamos aproveitar esse tempo junto e contar muitas histórias!

E as telas?

Sabemos que ficar tanto tempo em casa com as crianças é um desafio. Muitas vezes acabamos apelando um desenho ou um filme. Por isso, nesse artigo do nosso blog, trazemos várias indicações de canais no Youtube, podcasts e músicas para crianças.

https://blog.donachicasling.com.br/sobre-ferias-e-telas-conteudo-infantil-com-dicas-de-musicas-podcasts-e-canais-no-youtube-voltados-para-criancas/

Lives nas redes sociais

Tem uma galera muito talentosa fazendo lives de contação de histórias pelas redes sociais.

Adoramos a Fafá Conta e a Carol Levy que estão no Instagram e YouTube. Além disso a artista, palhaça e bonequeira Genifer Gehardt fez hoje sua primeira live “Histórias do Tempo de Corona – Dona Gertrudes, o gato e as baratas” em seu facebook e foi demais! Acompanhem lá!

E você, inventou alguma brincadeira para fazer em casa durante a quarentena? Conta pra gente nos comentários! 

Autor: Dona Chica

Autor: Dona Chica

Postagens Relacionadas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.