Qual é o melhor sling para o meu bebê? Dicas para te ajudar a decidir

Wrap sling liso cor marrom dona chica sling

Qual é o melhor sling para o meu bebê? Dicas para te ajudar a decidir 

 

Quando nos tornamos mães, ao mesmo tempo que um novo ser ver ao mundo, também um novo mundo se abre pra gente. Lembro que quando me descobri grávida, logo já me joguei de cabeça em todos os blogs, grupos de facebook, documentários e livros existentes sobre gravidez, parto, amamentação e criação. E era MUITA coisa para processar em apenas 9 meses de gestação. Logo me vi perdida nesse mar de informações e mais que isso, no mar de ítens necessários que teriam que ser comprados para receber meu filho. Depois que meu bebê nasceu e eu comecei a experimentar na prática ser mãe de um bebê, vi que muitos dos ítens que acreditava serem necessários, na verdade não eram. Mas se teve um produto que me salvou no puerpério, definitivamente foi ele: o sling. 

 

Mas tem vários tipos de slings! Qual será o ideal para mim e o meu bebê? 

Para descobrir isso, precisamos levar vários fatores em conta: A idade do bebê, o clima do local, gosto pessoal, estilo de vida da família, objetivos ao carregar, até que idade pretende carregar e também quanto pretende investir. Vamos começar pela idade do bebê, pois esse é o fator principal: 

 

PARA BEBÊS RECÉM NASCIDOS:

 

Para bebês recém nascidos é preciso um carregador que consiga dar apoio total para o bebezinho que ainda é muito frágil. Nessa faixa etária, dois slings são indicados: O Wrap Sling e o Sling de Argolas. 

 

WRAP SLING

O wrap sling é aquele carregador mais comum, que é uma faixa de vários metros de tecido que é amarrada ao corpo. Existem diversos tipos de amarração e de tecidos também. Nós trabalhamos com a malha e o dry fit. 

A malha é 100% algodão e costuma ser a primeira escolha das mães, pois é um dos tecidos mais populares e fáceis de fazer ajustes. 

Já o dry fit é 100% poliamida e é bem fresquinho e leve, ideal para climas mais quentes. O dry fit é um tecido muito utilizado em roupas de ginástica. Ele tem o toque mais geladinho, é mais fino e desliza mais que o wrap, por isso costuma exigir um pouquinho mais de prática para utilizar. 

 

A malha e o dry fit não são elásticos, porém são bem maleáveis. 

 

O wrap sling é indicado desde recém nascido até 1 ano de idade, e sustenta até 10 kgs. Ele mede 5 metros e você pode ver todas as cores e estampas diferentes clicando aqui. No nosso canal do youtube temos esse vídeo mostrando como fazer uma amarração do wrap sling. 

 

SLING DE ARGOLAS

 O sling de argolas é um carregador que serve desde recém nascido até 1 ano de idade, assim como o wrap. O diferencial dele é que não requer amarrações, o tornando uma opção bem prática e fácil de usar. É um pouco mais simples de fazer os ajustes que o Wrap Sling, porém o peso fica distribuído em um ombro de quem carregada.

O sling de argolas permite ajuste fino dando boa sustentação para todos os pontos da coluna do bebê. 

Ele é feito de sarja 100% algodão, ou no caso dos slings Eco, de algodão e pet reciclado.

O Sling de Argolas é prático e versátil, pode ser usado desde recém-nascido e sustenta até 15 kgs. 

 

 

 

A PARTIR DOS 3 MESES 

A partir dos 3 meses de idade do bebê, temos algumas outras opções, como o Fast Wrap e a Chicachila Evolutiva:

 

FAST WRAP

Quando o bebê cresce um pouco e começa a sustentar o pescoço muita gente procura algo mais prático. Uma ótima opção é o Fast Wrap, que é composto de 2 faixas de tecido, sem amarração. Ele funciona melhor para bebês que já estão com o pescoço mais firme, geralmente a partir dos 3 meses de idade. Pode ser usado até 1 ano (ou mais, a depender do peso e tamanho do bebê). 

A vantagem principal do Fast Wrap é ser levinho, caber em qualquer bolsa, muita gente o usa como um salva-vidas, sempre à mão para enfrentar um choro no carrinho, uma saída rápida, ou para ninar o bebê.  É o único carregador com tamanhos pré-definidos, de acordo com quem carrega. Para descobrir seu tamanho de Fast Wrap, consulte a tabela informativa

O fast wrap é feito de tricoline 100% algodão, um tecido rígido que não tem elasticidade. Um tecido mais maleável, como a malha por exemplo, não serviria para o fast wrap, pois como ele não tem amarração, o tecido acabaria cedendo. Para esse sling usamos um tecido pouco maleável, porém bastante macio e confortável. 

O fast wrap sustenta até 13 kgs.  

 

Com 3 ou 4 meses você também já pode usar a Chicachila Evolutiva. As Chicachilas de modo geral são carregadores mais estruturados, tipo mochila, distribuem super bem o peso e carregam bebês até 20kg. A Chicachila Evolutiva tem painel ajustável e consegue acomodar bebês desde os 3 meses até 3 anos. A Chicachila Convencional tem painel fixo e deve ser usada a partir dos 6 meses até 2 anos. Já a Chicachila Toddler foi desenvolvida para crianças maiores, de 2 a 4 anos.

Nesse post aqui detalhamos melhor as chicachilas. E aí, qual o seu sling favorito? Qual você acha mais prático? Conta pra gente aqui nos comentários!

Autor: Cheyenne Vieira

Autor: Cheyenne Vieira

Cheyenne é estudante de jornalismo, mãe do Ernesto, trabalha com fotografia e na comunicação da Dona Chica Slingueria. Está no Instagram @cheyenne.vieira

Postagens Relacionadas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.