12 artistas para você conhecer e acompanhar

Esse momento histórico que vivemos de pandemia do coronavírus nos exige ficar em casa. E um dos fenômenos positivos mais incríveis que temos observado foi de artistas e produtores de conteúdo focados em trazer arte ao cotidiano das pessoas. Acredito que precisamos demais da arte nesse momento. Por isso fiz uma lista de 12 artistas para você conhecer e acompanhar em tempos de quarentena.

Seja com lives e vídeos novos em seus canais eles trazem um remédio sutil que alivia os temores e nos acalma a alma. Essa é uma das funções da arte, de transformar e elevar nossas emoções e sentimentos nobres.

Reforço as recomendações de profissionais da saúde e centros de pesquisa em relação à higiene, saúde e cuidados para não contrair o covid-19 e ao sentir qualquer sintoma de resfriado monitore a evolução e se isole. 

Vamos passar por mais essa juntos, um período de crise econômica virá, já chegou, mas acredito também que construiremos um mundo melhor depois dela, então por favor, fique em casa e aproveite para se inspirar com artistas incríveis como estes que vou indicar agora. Quem tiver outras dicas, por favor, nos envie.

 

1 – @ondejazzmeucoraçao

A autora Ryane Leão tem livro best-seller e um perfil repleto de trechos de seus textos que falam de amor próprio e empoderam. Sou fã. 

https://www.instagram.com/ondejazzmeucoracao/

2 – @arthur.moura.campos

O arteiro AMC produz em seu perfil textos, poemas e intervenções gráficas que deixam a vida mais leve. É um sopro de beleza para o seu dia.

https://www.instagram.com/arthur.moura.campos/

3 – @isvobodart

A Isabel Svoboda é artista plástica talentosíssima, suas aquarelas contam histórias e lutas, carregadas de significado que nos impactam profundamente. Amo também acompanhar sua rotina com as crianças e a horta.

https://www.instagram.com/isvobodart/

4 – @alinebabalakina 

Aline é dançarina, uma artista potente, em seu Instagram tem promovido aulas online de dança afro, compartilhando a força e sabedoria de sua ancestralidade e nos conectando com nossa africanidade.

https://www.instagram.com/alinebabalakina/

5 – @bellizaluar 

Belliza é cantora, compositora, arranjadora e violonista moradora do Rio de Janeiro, em suas redes mostra seu trabalho e criações diárias.

https://www.instagram.com/bellizaluar/

6 – @gragoatabanda

O álbum mais recente da banda Gragoatá é de uma leveza que impressiona, as referências ao mar e a Yemanjá trazem um sentimento de paz que merecemos. É um antídoto às tensões externas.

https://www.instagram.com/gragoatabanda/

https://open.spotify.com/artist/3No94p8kW2qVt10VMLw7VX

7 – @passarinhosdocerrado

Este descobri ainda ontem: o grupo Passarinhos do Cerrado nos traz a cultura popular brasileira. Poesias, melodias e arranjos que misturam o ritmo nordestino, o côco, com manifestações culturais regionais como as folias de Reis e do Divino, a congada, a sussa e a catira. É o Brasil pulsante e vivo! Cola neles no Spotify.

https://www.instagram.com/passarinhoscerrado/

https://open.spotify.com/artist/2yr4CngUJXihbhD1sgJb9r

8 – @luedjiluna

Luedji Luna é uma voz que cresce a cada dia no cenário musical e o que destaco dessa mulher incrível, além do trabalho artístico, é a estética de seu posicionamento firme na luta por um mundo sem esse abismo de desigualdade que sofremos em uma sociedade machista e racista.

https://www.instagram.com/luedjiluna/

https://www.youtube.com/channel/UCaLmDMn4wJHNjBYfJ7n1TZg

https://open.spotify.com/artist/0sWTkzCrdEvuX7Du6MFLzc

9 – @asaofficial 

Asa é cantora e compositora nigeriana com voz potente e percebemos em suas músicas forte influência de soul, black music, folk e reggae. Dá pra sentir que é uma mistura gostosa de ouvir em casa, não é?

https://www.instagram.com/asaofficial/

https://open.spotify.com/album/6jJE2t5ZfWq3I7n5KhF89d?si=6GXcefWASiObyj5ImqxBeg

10 – @fola_kemi

Folakemi é uma cantora inglesa residente no Rio de Janeiro, a voz incrível dessa mulher você terá o prazer em conhecer pelo seu single Just Once.

https://www.instagram.com/fola_kemi/

https://www.youtube.com/watch?v=a2GN_eBdKHc&feature=youtu.be

https://open.spotify.com/artist/6WRk7QBWYvwHOk5xR0NLyW

11 – @cantorajuliarocha 

De acordo com sua bio no insta, Júlia é cantora, compositora, médica, mãe, doula, aprendiz de confeiteira, padeira, ativista e colunista do UOL. Precisa falar mais do quanto você vai se inspirar ao acompanhar essa mulher?

https://www.instagram.com/cantorajuliarocha/

12 – @agnesnunes 

Pra fecharmos essa lista maravilhosa recomendo que escutem a paraibana Agnes Nunes, uma cantora que estourou nas mídias em 2019 conquistando o público e diversos artista com sua voz delicada, um bálsamo.

https://www.instagram.com/agnesnunes/

https://open.spotify.com/artist/0OVOH98bZTn0lsdL7MclGw

Espero que aproveite para se divertir com artistas que tem feito um conteúdo extraordinário em suas redes e que se ficarmos em casa teremos a oportunidade de assisti-los. Você tem um artista incrível para nos indicar? Comenta aqui embaixo ou através das redes sociais.

Siga a Dona Chica no instagram e continue nos acompanhando aqui no blog. Ah! Aproveite para assinar nossa newsletter.

Autor: Bruna Carvalho

Autor: Bruna Carvalho

Mãe do Valentim e da Dona Chica 🙂

Postagens Relacionadas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.