Imagina Mãe – Compre de Outra Mãe

]A gente sempre fala de rede não é? Está claro que precisamos do coletivo pra viver – e pra maternar, principalmente! Há 4 anos nasceu uma mãe, um bebê, nasceu a Dona Chica e também uma incrível rede de apoio formada por mulheres vindas do mundo virtual e que logo estavam no dia a dia da vida real. Dividimos muitas coisas, a solidão, a culpa, o medo, as alegrias, os projetos.

Fim da licença maternidade, o que acontece com as mães? Bom, algumas nem licença tem. Outras demitidas, outras sem ter como tocar seus projetos profissionais: falta de tempo, com quem deixar a cria, acúmulo de tarefas, falta de grana, outras reviradas pela maternidade e perdidas. Trocávamos muito sobre carreira e maternidade. Como equilibrar tudo? Cadê o pai chegando junto? Cadê o mercado que aceite a gente? Essa gente não entende nada? Não têm filhos?

Assunto recorrente em qualquer conversa de mãe, empreendedorismo parece até ser sonho, mas é também a realidade nua e crua de quem não tem pra onde correr com um bebê no braço. Fato é que muitos empreendimentos nasceram nessa minha rede. E assim passamos a nos apoiar também financeiramente. Hoje e cada vez mais procuro consumir de quem faz, se for uma mulher-mãe, melhor ainda. Bolo de uma, cosméticos naturais de outra, slings, fraldas, roupas, jóias, arte. Alguns meses depois, com as crias já caminhando, nasceu o projeto Imagina Mãe, e sua primeira edição do bazar de empreendedorismo materno. De lá pra cá tanta coisa aconteceu! Crescemos. Mais filhos nasceram. Outras mulheres chegaram. Não consigo me imaginar sem essas mulheres e essa rede. Força vital pra mim e pra Dona Chica.

No domingo dia 6 de maio aconteceu a Edição de Dia das Mães do Imagina Mãe. Teve sling, fralda de pano, mas também cerveja, tatuagem, roda de conversa sobre sexualidade. Encontros, sorrisos, e a certeza de que não andamos sós. A gente pode construir juntas outros modelos de sociedade e de relações de consumo.

Não conhece o Imagina Mãe? Precisa conhecer 🙂 Estamos no Rio de Janeiro, se você também está por aqui, vem participar da próxima edição dia 3 de junho das 10h às 16h no Sobrado Boemia, na Praça São Salvador em Laranjeiras. Não está no Rio? Sabemos que iniciativas parecidas existem em muitas outras cidades. Vamos juntas. #compredeoutramae

Confira na íntegra o registro da última edição feita pela Laura da Flamingo Foto.

Autor: Dona Chica

Autor: Dona Chica

Postagens Relacionadas

2 Comentários

  1. Susanne Lee

    Falando sobre isso exatamente hoje com uma amiga. Dois filhos, sendo uma bebê de apenas três meses, o medo de voltar a trabalhar, o salário que só cobre as despesas dos mais velho, sem pensão, boas habilidades manuais mas ao mesmo tempo sem saber o que fazer com elas para transformar em renda e ao mesmo tempo estar perto dos filhos. Muitos pensamentos, muitos medos, muitas ideias e um sentimento de estar perdida. Ao mesmo tempo querendo ter esperanças de que vou conseguir. Aí a amiga me manda esse link e eu recupero o fôlego! Obrigada!

    Responder
    • Bruna Carvalho

      Eu que agradeço, Susanne 🙂 Juntas somos muito mais fortes!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.