Luz e sombra

luz e sombra

Os conceitos de luz e sombra

Acredito que olhar para as sombras é essencial para o auto estudo; não basta querer ser só luz. Onde há luz, há sombra. Há quem acredite que se focarmos na luz, a sombra se anula. Realmente quanto mais elevamos a nossa vibração, mais sutis e mais conectados com o que podemos chamar de “luz interior” ou “essência” estaremos. Mas será que as sombras deixam de existir?

Trabalhar com as sombras tem me permitido acessar com mais clareza e facilidade quais as minhas limitações e as raízes dos meus bloqueios. Não é a solução para resolvê-los, mas ter consciência que estão aqui nesse momento fazendo parte de mim, já é meio caminho andado!

Conflitos da luz e sombra

Durante muito tempo eu fiz o exercício de focar na luz e tive experiências muito lindas de expansão de consciência e paz que me conectam até hoje com o que eu acredito ser mais puro e verdadeiro em mim, aquilo que me faz sentir que eu simplesmente Sou! Integrada e conectada com o Universo e tudo o que Nele existe. Não invalido práticas que nos fazem nos conectar à nossa verdadeira essência, mas acho importante que não neguemos a nossa parte mais “obscura”. Não importa o quão evoluídas e evoluídos sejamos, temos luz e sombra.

Quando eu entrava em contato com a densidade, aquilo se tornava um monstro tão grande que parecia impossível conseguir administrar aquilo dentro de mim. Aceitar que aquilo fazia parte de mim era algo que eu não sabia que poderia me ser útil de alguma forma. Pelo contrário, aquilo fazia era “baixar minha vibração”, de acordo com o que eu tinha aprendido até então sobre estar em contato com energias mais densas.

Aprendizados com a luz e sombra

Naturalmente, quando olhamos para a nossa parte mais densa, de cara já sentimos que não é agradável estar ali; ou até há certo prazer naquilo, mas o que move aquela energia é algo mais pesado, que nos “prende” (a situações ou relações não saudáveis com algo ou alguém), que pode trazer sentimento de medo, apego, raiva, inveja, ciúme. Considero muito importante reconhecer esses sentimentos, os quais todas e todos nós somos passíveis de sentir em algum momento, em algum nível. E se procuramos olhar sem julgamentos ou culpa, fica muito mais fácil olhar aquilo como algo natural, por mais difícil que seja estar naquele lugar de densidade. Quanto mais aceitamos que esse lugar existe, mais fácil conseguimos transitar por entre os lugares dentro de nós pois o caminho nos é familiar.

A sombra pode trazer um grande aprendizado, não no sentido de que algo mágico vai acontecer quando olharmos pra ela, mas quando nos permitimos vivenciar esse processo, validamos o que estamos verdadeiramente sentindo e fica mais fácil reconhecer e aceitar esse aspecto de nós.

Autor: Ana Luiza Laurentino

Autor: Ana Luiza Laurentino

Ana Luiza é mãe do Ezequiel, pinta, canta, dança e apóia a luta pelos direitos dos animais.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.