Deusa Mãe, gratidão e bênçãos.

Deusa Mãe, gratidão e bênçãos - Nuna Costa

Às vezes você precisa expor que está triste. Que se distrai fácil, porque quer ou por abalos emocionais. Esse texto é para ser uma carta aberta de gratidão e bênçãos à Deusa Mãe. Só não estamos no momento mais fácil da história.

Prometi que evitaria proferir palavras que deixassem os outros ainda mais tristes ou que revivessem suas dores. Infelizmente nas últimas semanas tenho deixado a melancolia no controle e desde o primeiro texto não consegui escrever nenhum outro que fizesse sentido ou pudesse ser relevante para você que me lê.

Quando a Dona Chica me convidou para escrever fiquei imensamente feliz, poderia compartilhar tantas ideias sobre a vida, as mitologias, a arte e coisas aleatórias que me encantam como mulher brasileira (filha das deusas).

Bom, antes de irmos ao que realmente interessa, a carta aberta à Deusa Mãe. Peço licença para recordar, Ela, que atende por muitos nomes durante toda a saga da humanidade. Desde tempos mais remotos, como quando os deuses caminhavam nas margens do Nilo até os dias atuais onde estão reclusos e reféns dos egoísmos que nos fazem apagar as luzes internas.

Acenda a chama do sol que habita dentro de tua alma, pois somos todas filhas de uma mesma Mãe. Ishtar. Ísis. Oxum. Gaya. Ceres. Deméter. Falei que Ela atende por muitos nomes. Cada um de seus mitos carregam os símbolos do Amor, da Sabedoria, da Energia e da Vida.

Seja conduzindo as águas primordiais seja arando as terras e nos educando nas artes da cura, da costura, e da guerra. Filhas, esposas, mães e sacerdotisas. Arquétipos femininos de força, beleza, gentileza e sabedoria.

Quanto mais busco contato com os mitos compreendo que devo abrir o coração para ser tão forte, gentil e bela quanto elas, pois foi afirmando essas virtudes nelas mesmas que se transformaram em deusas da sabedoria.

Se você também acredita que há uma centelha divina que anima teu espírito, acalenta tua alma e dá vida ao teu corpo busque conhecer a sabedoria das deusas, independente da cultura antiga que estiver em contato. Ela será como um espelho.

Tenha consciência que se deparará com mitos traduzidos por uma sociedade misógina e machista, porém recorde-se que o sagrado feminino sempre foi cercado pela magia e mistério do Amor a Vida. Que a criação dos mundos sempre se deu a partir do encontro de duas forças unidas para gerar a multiplicidade que vivemos.

Minha carta aberta de gratidão e bênçãos às deusas será breve. Sou grata pela vida, pelos céus, terras e mares. Pelo ar que respiro, pelos pássaros que me acordam todas as manhãs, pela noite que me tira o sono. Pelos pensamentos e sentimentos elevados que me fazem querer ser mais ética, mais criativa, mais comunicativa.

Pelos defeitos que tenho e devo enfrentar. E por conseguir ter certa habilidade com as palavras. Sempre recebi muitas bênçãos Tuas e acredito que essa é uma das que mais preciso cuidar para evoluírem, florescerem.

As palavras podem trazer dor ou amor, e tentarei sempre escolher o amor, pois é ele quem traz esperança. Hoje não podemos nos dar ao luxo de esquecer-se de ter Esperança.

Fiquem a vontade pra me enviar seus comentários no meu e-mail nuna6costa@gmail.com – que é meu PIX também, aceito um café, brincadeira, mas rejeito não.

Autor: Nuna Costa

Autor: Nuna Costa

Nuna Costa é aprendiz de filósofa, poeta, compositora, jornalista, encadernadora e criadora de conteúdo. Está no Instagram @nuna_costa

Postagens Relacionadas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.