Lua em Virgo.

Lua em Virgo de Nuna Costa

Quando nasci, nesta pessoa brasileira, o sol estava em Gêmeos, vênus em Leão, marte em Touro e pelo horário, matutino, Leão coroa meu ascendente, mas a lua minha querida, a lua estava em Virgem. Meu retrato astral me diz coisas peculiares e muito bonitas.

Os astros e constelações zodiacais não causam nada na sua vida, disse o astrólogo em 2019, porém há uma consonância entre os vários movimentos no universo, dos seres celestes até os seres humanos, continuou ele, que indicam traços da sua personalidade.

Comecei a entender que ter sol em gêmeos com ascendente em leão e lua em virgo não me definem, apenas mostram algumas tendências positivas, outras negativas e pontos de guerra, que sinto, levarei, a encarnação para reconhecer e superar.

Ao mesmo tempo, sou livre para fazer o oposto do que meu Mapa Astral descreve, só não sei se tenho a força de vontade necessária para tal.

Agrada-me os posicionamentos dos planetas e seres celestes junto aos signos e casas. A Estrela de Davi bem desenhada no centro. Tenho mapa para poesia, tenho mapa para teatro, e tenho mapa para ser professora (meu sonho de infância, aliás).

Profissionalmente não tenho nada a reclamar das oportunidades que tive e tenho. Sou grata por cada experiência jornalística e marqueteira que vivo e recentemente escolhi seguir a via do empreendedorismo criativo, e vou te contar, é uma loucura das boas e brabas!

Sou bem sonhadora, idealista, entusiasta de ideias novas, iniciativas sociais para ajudar as pessoas, dessas que quer mudar o mundo. Já escolhi por onde e tem sido de intensos aprendizados.

O que pega com a Lua em Virgo

Bora lá, esse é um relato pessoal de uma pessoa que sofre de filofobia autodiagnosticada, porque se você ler meu artigo anterior, sobre meios de sorrir, falei que nunca fiz terapia.

Morro de medo de me apaixonar, apesar de romântica e poeta aspirante a cantora que tem pelo menos duas músicas no primeiro EP, em trabalho, referentes a ilusões provocadas por amores inventados.

É inevitável me apaixonar, e me encanto com qualquer olho colorido, sorriso bonito e pele preta. Se for da música então, já tem minha atenção e as fanfics são criadas imediatamente.

Até que uma voz interna me lembra de que na dúvida é melhor não falar nada, a pessoa só foi educada. E fico mais reservada, introspectiva, bem na minha com uma taça de vinho às quintas-feiras.

Outra coisa que me vem à mente, é de uma coisa que minha mãe sempre me falou: “quando for pra ser, vai ser”. Pelo andar da carruagem, vai ser na próxima encarnação por motivos de meu coração ser uma cripta.

Até fiz uma iniciativa de criar um perfil no Tinder, depois de passar o preconceito de estar exposta que nem um pote de sorvete de amora na prateleira do supermercado, alguns matches foram bons para amaciar o ego, conversa fiada apenas. Porém, preguiça atacada, pandemia descontrolada, e mais o que fazer da vida decidi excluir o perfil de vez.

As chances de eu namorar são remotas, não sei flertar, tenho muitas inseguranças comportamentais e de “sentir-me bonita”, afinal essa parte da vida sempre foi irrelevante.

Não sou de usar batom e afins, meu cabelo é enrolado então ele tem vida própria, cuido só o básico, (é bem bonito, não mudaria nada nos meus cachos) e as roupas que uso tem o objetivo de me dar conforto, colo e praticidade. Não sou totalmente desleixada, em ocasiões especiais adapto-me, bem camaleoa.

É que amar hoje em dia tem sido superficialmente valorizado e por mais que se fale a respeito com frequência, falta profundidade e vivencia. As relações não estão apenas líquidas, estão efêmeras como o ar.

Acredito que amar e ser amada é natural à medida que agimos mais com a alma do que com as ânsias de querer ser amada. Sei que não somos preparadas para isso, aprender a se amar antes de amar os outros e depois compreender que são amores simultâneos e que devem evoluir juntos.

Amar-se é a beleza de se arriscar a viver.

Apesar das tendências que a lua em virgo emite complicarem um pouco os laços afetivos, depois que essa barreira estranha de desconforto e insegurança passarem, as possibilidades de deixar vênus em Leão mais a vontade e sociável são reais. Na amizade isso é frequente, agora na paquera, na dúvida, fico quieta.

Fiquem a vontade pra me enviar seus comentários no meu e-mail nuna6costa@gmail.com – que é meu PIX também, aceito um café, brincadeira, mas rejeito não.

Autor: Nuna Costa

Autor: Nuna Costa

Nuna Costa é aprendiz de filósofa, poeta, compositora, jornalista, encadernadora e criadora de conteúdo. Está no Instagram @nuna_costa

Postagens Relacionadas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.