Chicachila evolutiva, convencional ou pocket?

“Chicachila evolutiva, convencional ou pocket? Qual é o melhor para o meu bebê?”. Essa dúvida sempre paira na mente de quem entra em nosso site e se depara com as CHICACHILAS. Como recebemos a mesma pergunta com frequência, traremos mais detalhes para facilitar na hora da escolha.

chicachila

Características em comum das chicachilas

As Chicachilas de modo geral são carregadores mais estruturados, tipo mochila, distribuem super bem o peso e carregam bebês até 20kg. São feitas na sarja 100% algodão, um tecido macio, resistente e fresco. Elas são mochilas ergonômicas, o que quer dizer que o peso do bebê fica sobre o bumbum, tem o apoio de joelho a joelho e as perninhas em M, respeitando assim a curvatura da coluna do bebê.

Para os adultos as vantagens são as alças largas e acolchoadas, tendo o peso bem distribuído nos ombros e na cintura. E a mochila também deixa o corpo do bebê bem encaixado, permitindo carregar até mesmo crianças maiores e por longos períodos sem grandes desconfortos.

Agora, vamos conversar sobre a diferença entre as 3 chicachilas e assim, você faz a sua escolha:

Chicachila Evolutiva

chicachila evolutiva

A chicachila evolutiva tem mais ajustes, que permitem carregar bebês a partir dos 3 meses até os 3 anos. Ela tem dois tipos de alça, além do painel e assento móveis, que se adaptam de acordo com o tamanho do bebê.

Ela tem um melhor custo-benefício pois acompanha o crescimento do bebê e, por isso, tem uma vida útil grande, servindo dos 3 meses até os 3 anos. Seu painel regulável (30 a 42cm de largura) que, quando mais curto e estreito, acomoda o bebê menorzinho; quando mais amplo e aberto, acomoda o bebê maior. Possui também alças que, ao serem conectadas ao cinturão, deixam as costas livres permitindo que o painel se ajuste à curvatura natural das costas do bebê menor. Quando conectadas ao painel, acomoda os bebês maiores que já sentam sozinhos.

Ela possui alças largas, acolchoadas e também acompanha capuz e um bolso no cinturão para pequenos objetos.

 

Chicachila Convencional

chicachila convencional

Já a Chicachila Convencional tem painel fixo (38cm de largura), deve ser usada a partir dos 6 meses e vai bem até uns 2 anos ou um pouco mais. Ela possui somente um ajuste de alça que sai do painel, por isso só acomoda os bebês que já se sentam sozinhos.

Diferente da Evolutiva, não é possível ajustar o tamanho do painel. A regulagem é única, bem amplo e aberto.

O valor dela é um pouco menor, porque necessita de menos material para a fabricação. Mas, ela ainda segue o mesmo padrão de qualidade na produção e nos materiais utilizados em sua confecção.

 

Chicachila Pocketchicachila pocket

A chicachila pocket é o nosso mais recente xodozinho! Ela segue a mesma medida da convencional, sua maior diferença é que pode ser guardada dentro de uma pochete. E, além de guardar o canguru ergonômico, é possível comportar alguns itens como fraldas, lenços, celular e outros objetos para as mamães práticas que não curtem sair com uma mochila enorme.

A diferença principal entre ela e a convencional é que as alças não são acolchoadas, mas continuam sendo largas, oferecendo conforto e distribuição do peso do bebê nos ombros.  E também não acompanha o capuz! Aqui você consegue ver ela com mais detalhes – Chicachila Pocket em detalhes

Essas são nossas Chicachilas. A escolha do carregador pode variar com o gosto pessoal, estilo de vida da família, objetivos ao carregar (se quer ter algo de apoio nos cuidados com o bebê em casa ou algo prático para sair de casa, se precisa ser leve, se precisa ser pequeno para guardar, se prezam por um ajuste fino ou mais fácil e rápido de vestir), até que idade pretendem carregar e também quanto pretendem investir.

Até a próxima <3

 

Autor: Ana Paula Martins

Autor: Ana Paula Martins

Postagens Relacionadas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.