Wrap Sling: 3 dicas para o uso do carregador para bebê

Quando eu estava grávida ganhei de presente da madrinha do meu filho meu primeiro sling. Ela, que não tinha filhos, me pediu para escolher a melhor opção, e lá fui eu estudar e entender qual carregador seria o ideal para o meu bebê que iria nascer.

Nos fóruns e sites sobre maternidade, era quase unânime: O wrap sling. Quando falamos de slings é logo o primeiro modelo que vem na cabeça, e muita gente nem sabe que existem outras opções. Fato é que o wrap sling traz uma série de benefícios e uma infinidade de formas de uso. Por isso, aqui vão algumas dicas para o uso desse carregador. 

 

amarração para sling

1º) Aprenda as amarrações mais simples

É muito comum a gente conhecer o wrap sling e já descobrir dezenas de amarrações diferentes. É pano por cima, por baixo, até dar um nó na nossa cabeça. Parece impossível fazer tudo isso com um bebê no colo.

Mas calma! Existem amarrações bem simples e que funcionam super bem! Um exemplo é a cruz envolvente. Ela é muito prática e dá toda a sustentação que um bebê recém nascido precisa.

Com o tempo você vai ganhando prática e aprendendo novas formas de usar o wrap sling. Aqui nesse vídeo nós mostramos como fazer a amarração básica (pré amarrado):    

bebê no sling

2º) Tenha paciência para o Wrap Sling

É difícil acertar nas primeiras vezes. Como tudo na maternidade, é algo novo para gente e nós não precisamos nos cobrar para aprender e saber fazer tudo de uma vez. Quando eu estava grávida, aprendi mil amarrações e achava que quando meu filho nascesse eu já estaria mega preparada.

Mas quando fui colocar ele no sling a primeira vez, não foi tão fácil. Tenha paciência, com o tempo você vai pegando prática e o uso do sling vai ficando cada vez mais fácil e prazeroso. 

Sling de Argolas Eco Cru3º) Truque da fraldinha

Você sente que às vezes o pescocinho do bebê fica meio solto quando usa o sling? Uma solução muito prática é colocar uma fraldinha de pano na parte do tecido onde a cabeça do bebê fica apoiada.

Sabe aquelas fraldas de ombro, de tecido, que super nos salvam nos primeiros meses do bebê? Então aqui tem mais uma utilidade para ela. Você pode colocar ela na borda do sling onde a cabeça do bebê fica apoiada e ir enrolando ela no tecido, formando um apoio maior para a cabeça.

No sling de argolas também é possível fazer esse ajuste.  

 

 

 

mãe com bebê no slingO wrap sling não deu certo?

Tente outros modelos de sling. Nem todo carregador vai dar certo pra todas as pessoas. Pode ser que mesmo tentando muito você e seu bebê não se adaptem. Isso pode acontecer, mas não quer dizer que nenhum sling vai funcionar com você.

Existem outras opções e cada pessoa se adapta a melhor à uma. Para bebês recém nascidos, outra opção a ser considerada é o sling de argolas. Ele é um pouco mais prático de usar, pois tem bem menos tecido e não tem amarração.

Já a partir dos 3 meses você também pode utilizar o fast wrap sling. Ele também não tem amarração e veste no corpo como se fosse uma roupa. Depois é só encaixar o bebê e sair slingando por aí.

Tem ainda as opções de mochilas, que são carregadores mais estruturados e costumam durar mais tempo que um sling, pois podem ser utilizadas até os 3 ou 4 anos de idade.  

E você, já tem algum modelo favorito? Qual funcionou melhor pra você e seu bebê? Conta pra gente aqui nos comentários!

Autor: Cheyenne Vieira

Autor: Cheyenne Vieira

Cheyenne é estudante de jornalismo, mãe do Ernesto, trabalha com fotografia e na comunicação da Dona Chica Slingueria. Está no Instagram @cheyenne.vieira

Postagens Relacionadas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.