Itens de Higiene Indispensável para seu Bebê

Mãos de Uma Mãe Limpando Pé do Bebê

Quando uma mulher descobre a gravidez, logo começa a se interessar por vários assuntos que envolvem o universo das crianças pequenas e a maternidade, como o uso dos itens de higiene. Um mundo novo se abre e mães de primeira viagem ficam super perdidas em meio a tantos assuntos, tantos palpites e tantas ideias, muitas vezes opostas.

Muitas dessas dúvidas e escolhas são também sobre produtos, uma das perguntas mais comuns é: o que realmente precisa comprar para o enxoval do bebê? São listas e listas de dezenas de coisas. 

Aqui no Blog da Dona Chica, temos várias dicas para você que está grávida e que se sente perdida quanto ao que realmente precisa comprar para o enxoval. Neste post, vamos falar de itens de higiene que são realmente necessários na hora de cuidar de seu bebê.

Itens de higiene indispensáveis

Tem quem goste de kits de higiene para bebê, que tem os potinhos para algodão, garrafa térmica e espaço para guardar fraldas. Mas a verdade é que eles não são essenciais. Tem gente que lava o bumbum do bebê na pia, tranquilamente.

Algodão para limpeza

Caso deseje ter apoio no quarto, é possível utilizar qualquer recipiente pequeno, como um potinho ou uma garrafinha, contendo um pouco de água para umedecer o algodão. Além disso, nos dias atuais, existem lenços umedecidos disponíveis no mercado que são seguros para serem utilizados em recém-nascidos.

Pomada de assaduras

Uma boa pomada de assaduras também será necessária. Não compre muitas pomadas. Vá testando aos poucos a marca que funciona melhor para seu bebê.

Trocador de fraldas

Aquele trocador de fralda alto com pés, que às vezes vem acoplado à banheira ou em cima da cômoda do quarto até pode ser útil nos primeiros meses, enquanto o bebê fica bem paradinho neles. 

Depois que o bebê começa a rolar (em média 4 meses) esses trocadores altos podem ser um tormento, pois há o risco de um descuido e com mínimo movimento o bebê cair de uma altura considerável. A verdade é que, em casa, a gente acaba trocando na cama ou até num tapetinho no chão. O jeito certo, na verdade, vai ser sempre o que você escolher.

Indicações para kits de higiene

Nossa sugestão atual é optar por uma abordagem diferente em vez de investir em kits de higiene para o quarto ou em um trocador com pés, que costumam ocupar espaço e ser caros. É muito mais vantajoso contar com uma necessaire de qualidade e um trocador simples, dobrável e fácil de limpar, que seja compacto e conveniente para levar durante os passeios. Essa opção permite que você carregue algumas fraldas, lenços umedecidos e pomada de forma prática.

Uma boa dica é o trocador com necessaire da marca Criaturas. Na rua é essencial, pois não é em todo lugar que tem um cantinho preparado para se trocar o bebê. Em casa ele também é muito útil para forrar a cama ou onde quiser trocar o bebê sem fazer muita sujeira e deixa tudo organizado sempre à mão.

Aproveite para conhecer a Dona Chica Slingueria e descobrir os maravilhosos modelos de canguru bebê que temos disponíveis. Além de lindos, eles são ergonômicos e práticos e também é um item que consideramos importantíssimo para o enxoval.

Autor: Dona Chica

Autor: Dona Chica

Postagens Relacionadas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.