Por que a Dona Chica não participa da Black Friday?

Novembro chegou e com ele, um dia muito esperado por várias pessoas: A Black Friday. 

Aquela sexta feira em que grandes empresas dão descontos extraordinários em seus produtos e multidões entram em lojas com um só objetivo: Comprar, comprar e comprar.

Muita gente deixa pra comprar ítens necessários nesse dia, pois sabe que serão mais baratos, enquanto outras entram em loja após loja, ou site após site, sem nem saber o que quer, sem nem precisar de nada, por que está tudo aparentemente mais barato e somos impulsionados a comprar. 

Com isso, recebemos várias mensagens muito parecidas: A Dona Chica vai fazer Black Friday? 

E o nosso posicionamento enquanto empresa é de não aderir à essa data, pelo que ela representa: O consumo desenfreado e a desvalorização de produtos feitos de forma justa e consciente. 

Não queremos incentivar um consumismo desnecessário, não temos uma margem de lucro enorme sobre nossos produtos e valorizamos a mão de obra de todos os envolvidos com a nossa empresa. Por isso, é política da Dona Chica não aderir a Black Friday. 

Nesse dia então, convidamos nossos clientes e seguidores a repensar os hábitos de consumo, a consumir menos, com mais qualidade e menos quantidade, a valorizar os pequenos empreendedores e as pequenas marcas. A pensar no planeta. Vamos juntos? 

Autor: Dona Chica

Autor: Dona Chica

Postagens Relacionadas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.